Realization


i walk the winding, twisting path of life, humble and subservient at every step of the way, following the divine order that requires me to serve. i'm a servant, slave and bitch of my Owner, Master Eslam. As long as He wants, wherever i am, i belong to Him.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Briseida, a escrava de Aquiles


Briseida (Βρισηίς), a filha de Bryseus de Lirnesso, tornou-se um prêmio para Aquiles e sua escrava sexual. Ele a levou para seu acampamento e se deitou com ela em sua cama.  Aquiles saqueou Hypolacian Tebe, cidade natal de Breiseida, matou o pai dela, Bryseus, seus filhos e também Mynes, rei e marido de Briseida. 
Aquiles a levou para seu acampamento e se deitou com ela em sua cama. Pátroclo lhe prometeu que faria dela a esposa de Aquiles, mas morreu antes que pudesse fazer isso. 
Antes de morrer, Aquiles se apaixonou por Penthesilia. Ele forçou Polyxena a ser sacrificada em seu túmulo, talvez em uma cerimônia de casamento necrófila. 
Alguns dizem que Aquiles casou com Helen após a morte, por isso nunca Briseis subiu acima do nível do escrava ante seus olhos.
Nada se sabe sobre o que aconteceu com ela depois de Aquiles morreu, mas provavelmente ela se tornou escrava de outro guerreiro grego.

4 comentários:

  1. Antiguamente a las mujeres las trataban como esclavas, y abusaban de ellas, era la ley del mas fuerte.
    un grato placer pasar a leerte.
    que tengas una feliz semana.
    un abrazo.

    ResponderExcluir
  2. Oi, maria.
    Passei aqui para tiver um pouquinho.
    O texto é bom, pode-se fazer o paralelo com muitos outros, pois de certa forma aborda a questão da submissão social ou de um povo. Por isso fiquei com dó da Briseida ( obrigada a ser escrava e com a perda de familiares ).
    O bom é almejar e ter as correntes da servidão por desejo, necessidade e prazer.
    Beijos com sorrisos.

    ResponderExcluir
  3. querida {lena}_PYRIEL,
    O melhor em sermos escravas é que é uma escolha que fazemos, que não nos é imposta. Como você disse, podemos ter as correntes da servidão por desejo, necessidade e prazer, escolhendo Aquele (ou Aquela), a quem vamos nos entregar e servir.
    Beijo carinhoso, muito obrigada por sua visita e recadinho.
    maria

    ResponderExcluir
  4. Querida, maria, te desejo um maravilhoso fim de semana cheio de alegrias.
    Beijos com carinho.

    ResponderExcluir